Morte de Michael Jackson derruba internet no mundo
A morte de Michael Jackson derrubou a internet por excesso de tráfego e foi manchete em quase todo o planeta e continua repercutindo.
O Twitter foi o mais uma vez o grande canal de expressão e muitos artistas declararam ali o que sentiram com a morte de Michael. O volume de buscas foi tão grande que causou lentidão na rede em vários sites e chegou a tirar o site sobre celebridades, TMZ, do ar. A internet foi um termômetro da grande comoção que tomou conta do mundo.
Vida e morte em todos os detalhes. Imagens de todas as fases da vida do Rei do Pop dominaram as televisões do mundo. Velas na China, tristeza na Coréia do Sul, no México, na Austrália, na Rússia. Por todo o planeta, lamentos em todas as línguas, pela morte do ídolo.
A homenagem solitária e emocionada do fã inglês se juntou a outras. Em Uganda, os passos inconfundíveis, repetidos por seguidores de várias gerações. A celebração coletiva em São Francisco, na Califórnia, teve uma trilha sonora que deixa saudade.
Na casa onde Michael Jackson nasceu, em Gary, Indiana, música, flores e presentes. No rancho Neverland, a Terra do Nunca, orações e lembranças para um artista universal. A coroa de flores cobriu a calçada da fama, em Los Angeles. Um coro de sucessos, para um astro que reinou durante décadas.
No mundo das celebridades, declarações chocadas com a morte prematura do amigo. Liza Minelli disse estar triste pela morte de um homem maravilhoso. Liz Taylor, a melhor amiga, se declarou devastada.
Para Paul Mccartney, foi um privilégio ter trabalhado com Michael. O produtor Quincy Jones, parceiro nos álbuns de maior sucesso, disse que parte da sua alma foi embora com Michael.
Madonna também se manifestou: "o mundo perdeu um dos seus grandes talentos, mas sua música vai ficar para sempre". No Congresso americano, fãs engravatados fizeram um minuto de silêncio.
O porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, disse que o artista, com tantos aspectos trágicos, era considerado um ícone pelo Presidente Barack Obama e enviou condolências à família.
O Presidente da Venezuela, Hugo Chavez, também disse estar triste com a notícia, mas reclamou do grande espaço da mídia dedicado à morte de Michael Jackson.
A vigília, por enquanto, é o que o conforta a maioria dos fãs. Gente com o mesmo sentimento de saudade. Em uma praça em Nova York, muitos jovens reunidos, cresceram depois do estouro de sucessos de Michael Jackson e nem chegaram a vê-lo no palco, mas estão entre os maiores fãs do Rei do pop. Mérito do artista que soube despertar admiração e fazer toda essa gente ignorar qualquer outra informação que não fosse o talento musical.
Nenhum comentário:
Postar um comentário