BlogBlogs

CHAT CONEXÃO =(´-´)=

NOTICIA

sábado, 27 de junho de 2009

Especial relembra trajetória do rei do pop

Especial relembra trajetória do rei do pop

Michael Jackson: ascensão e queda

Cantor estreou aos 5 anos, ao lado dos irmãos. Sozinho, tornou-se o rei dos palcos e do pop. Nos últimos anos, nem de longe parecia o furacão musical que varreu o mundo nos anos 80.

Tamanho da letra

Furacão musical, fenômeno pop, gênio, visionário. Desde o início, crítica e público se derramavam em adjetivos. E com razão. Michael Jackson foi surpreendente em tudo, desde o início. Com apenas 5 anos se juntou aos quatro irmãos no grupo que mais tarde se chamaria Jackson Five. Começava ali a carreira que iria influenciar a música pop no mundo inteiro nas próximas décadas.

Um vídeo doméstico mostra as primeiras imagens gravadas de Michael Jackson. Ele tinha apenas 6 anos, mas o jeito de dançar era inconfundível. Poucos anos depois, o Jackson FIve é convidado pela cantora Diana Ross para um teste na gravadora Motown, em Detroit. A especialidade da gravadora era lançar artistas negros talentosos que chegassem ao mercado branco.

O primeiro sucesso do Jackson Five na Motown é "I want you back", em 1970. O álbum vende 3 milhões de cópias e ganha disco de ouro – apenas o primeiro de uma série na gravadora.

Entre os irmãos, o caçula Jackson se destacava em tudo: era afinado e sabia dançar. Aos poucos, foi assumindo a liderança. A música do artista rompe a barreira racial. Sua dança ganha as ruas.

A carreira solo era inevitável. Em 1979, o álbum "Off de wall" explode nas paradas de sucesso e vende 11 milhões de cópias.

A obra-prima do artista veio em 1982. "Thriller" é, até hoje, o álbum mais vendido de todos os tempos, no mundo, com 109 milhões de cópias. Em nove faixas, foram sete sucessos.

O videoclipe lançado em seguida para promover o disco surpreendeu o mundo. São 14 minutos sensacionais, em uma produção de US$ 500 mil do diretor John Landis.

Apenas um ano depois, em 1983, mais um passo na carreira. E que passo! Moonwalker se tornou a marca registrada do mestre.

Com técnica, coreografia e domínio da voz, Michael Jackson torna-se, definitivamente, o rei dos palcos e do pop. Na festa do Grammy em 1983, Michael Jackson bate outro recorde: ganha oito prêmios.

Em 1985, ele é o principal artista americano de uma campanha mundial contra a fome na África. A música "We are the world" é de Michael Jackson e Lionel Ritchie.

Em Londres, durante a inauguração de uma réplica dele no Museu de Madame Tussaud, as cenas de histeria são impressionantes. Igual, só no tempo dos Beatles.

Em 1987, o cantor parece mais branco no videoclipe "Bad". O disco vende 30 milhões de cópias.

Um novo disco veio em 1991: "Dangerous". A crítica não elogiou tanto, mas o público adorou. Músicas como "Black and white" fizeram o maior sucesso.

Em sua carreira, Michael Jackson esteve três vezes no Brasil, a última foi em 1996. Neste ano, ele gravou com o grupo Olodum, no Pelourinho, em Salvador. Gravou também, na Favela Santa Marta, no Rio de Janeiro, o videoclipe "They really don't care about us", dirigido por Spike Lee.

Nos anos seguintes, começa o declínio. Somente em 2001, o artista grava um novo disco: "Invincible". Fisicamente, é um outro Michael Jackson. Abalado por problemas físicos e psicológicos, envolvido em escândalos, o cantor foi se tornando cada vez mais recluso. A última aparição musical foi na Inglaterra, na entrega de um prêmio, em 2006. Com voz fraca, nem de longe lembrava o artista genial, o furacão musical que varreu o mundo nos anos 80.

Morte de Michael Jackson derruba internet no mundo

Morte de Michael Jackson derruba internet no mundo

A morte de Michael Jackson derrubou a internet por excesso de tráfego e foi manchete em quase todo o planeta e continua repercutindo.

Lília Teles Nova York

A internet foi de longe a forma mais usada pelos fãs e amigos de Michael Jackson para declarar pesar e também para pesquisar sobre e a vida e a morte do artista. Nos horários de maior pico, o número de acessos chegou a 4,2 milhões por minuto.


O Twitter foi o mais uma vez o grande canal de expressão e muitos artistas declararam ali o que sentiram com a morte de Michael. O volume de buscas foi tão grande que causou lentidão na rede em vários sites e chegou a tirar o site sobre celebridades, TMZ, do ar. A internet foi um termômetro da grande comoção que tomou conta do mundo.

Vida e morte em todos os detalhes. Imagens de todas as fases da vida do Rei do Pop dominaram as televisões do mundo. Velas na China, tristeza na Coréia do Sul, no México, na Austrália, na Rússia. Por todo o planeta, lamentos em todas as línguas, pela morte do ídolo.

A homenagem solitária e emocionada do fã inglês se juntou a outras. Em Uganda, os passos inconfundíveis, repetidos por seguidores de várias gerações. A celebração coletiva em São Francisco, na Califórnia, teve uma trilha sonora que deixa saudade.

Na casa onde Michael Jackson nasceu, em Gary, Indiana, música, flores e presentes. No rancho Neverland, a Terra do Nunca, orações e lembranças para um artista universal. A coroa de flores cobriu a calçada da fama, em Los Angeles. Um coro de sucessos, para um astro que reinou durante décadas.

No mundo das celebridades, declarações chocadas com a morte prematura do amigo. Liza Minelli disse estar triste pela morte de um homem maravilhoso. Liz Taylor, a melhor amiga, se declarou devastada.

Para Paul Mccartney, foi um privilégio ter trabalhado com Michael. O produtor Quincy Jones, parceiro nos álbuns de maior sucesso, disse que parte da sua alma foi embora com Michael.

Madonna também se manifestou: "o mundo perdeu um dos seus grandes talentos, mas sua música vai ficar para sempre". No Congresso americano, fãs engravatados fizeram um minuto de silêncio.

O porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, disse que o artista, com tantos aspectos trágicos, era considerado um ícone pelo Presidente Barack Obama e enviou condolências à família.

O Presidente da Venezuela, Hugo Chavez, também disse estar triste com a notícia, mas reclamou do grande espaço da mídia dedicado à morte de Michael Jackson.

A vigília, por enquanto, é o que o conforta a maioria dos fãs. Gente com o mesmo sentimento de saudade. Em uma praça em Nova York, muitos jovens reunidos, cresceram depois do estouro de sucessos de Michael Jackson e nem chegaram a vê-lo no palco, mas estão entre os maiores fãs do Rei do pop. Mérito do artista que soube despertar admiração e fazer toda essa gente ignorar qualquer outra informação que não fosse o talento musical.

TV BRASILEIRAS

Canais Tv + Assistidos

6 Online
Opções
Opções
Opções
Opções
Opções
Opções

Anucio:



Hora Mundial

Mulheres lindas

TÍTULO+ -
NOME DO FICHEIRO+ -
DATA+ -
POSIÇÃO+ -
sophia-bush.jpg
scarlett-johansson.jpg
rachel-bilson.jpg
nelly-furtado.jpg
mischa-barton.jpg
liv-tyler.jpg
lindsay-lohan.jpg
kirsten-dunst.jpg
keira-knightley.jpg
katharine-mcphee.jpg
kate-bosworth.jpg
jessica-alba.jpg
jennifer-garner.jpg
jennifer-love-hewitt.jpg
hilary-duff.jpg
heidi-klum.jpg
gisele-bundchen.jpg
evangeline-lilly.jpg
eva-longoria.jpg
elisha-cuthbert.jpg
christina-aguilera.jpg
charlize-theron.jpg
catherine-zeta-jones.jpg
carmen-electra.jpg
avril-lavigne.jpg

26 imagen(s) na(s) 2 página(s)

1



TV Tezuda
Clique aqui para ver este canal

Quais os feriados nacionais de 2009

Quais os feriados nacionais  de 2009

1/1/09 (quinta-feira) - Confraternização Universal

24/2/09 (terça-feira) - Carnaval

31/3/09 (terça-feira) – Revolução Constitucionalista

10/4/09 (sexta-feira) - Paixão de Cristo

21/4/09 (terça-feira) - Tiradentes

1/5/09 (sexta-feira) - Dia do Trabalho

13/5/09 (domingo) – Dia das mães

11/6/09 (quinta-feira) - Corpus Christi

09/8/09 (domingo) – Dia dos pais

7/9/09 (segunda-feira) - Independência do Brasil

12/10/09 (segunda-feira) - Nossa Sra Aparecida - Padroeira do Brasil

2/11/09 (segunda-feira) - Finados

15/11/09 (domingo) - Proclamação da República

25/12/09 (sexta-feira) - Natal

Brasil Camera Digital Carnaval celebridades Celular cinema Concurso Dicas Dinheiro Diversos Download Dvd Educação Entretenimento Esporte Férias Filmadora Fotos Games Geral Google Hd Historia Internet Iphone Ipod Loja Monitor Mp3 Mp4 Mp5 Mulher Mundo Musicas Notebook Notícias Orkut Pen drive Placa de Video Playstation Presente Relogio Saúde Tecnologia Temas Tv Vestibular Video

Reino das Piadas
Início Enviar Novas Populares Melhores


Busca:
CATEGORIAS
Adivinhas (9)Astral (7)Atualidades (1)
Baladas (3)Bêbados (23)Business (35)
Caipiras (21)Casais (48)Cinema (2)
Classes Sociais (9)Cornos (8)Especiais (19)
Esportes (18)Estudo (18)Feministas (6)
Frases (12)Gays (7)Geral (1)
Gringos (43)Humor Negro (19)Idosos (11)
Informática (11)Joãozinho (8)Loiras (31)
Machistas (10)Manuais (6)Música (8)
Paquera (4)Peidos (4)Pensamentos (5)
Personalidades (13)Política (26)Profissões (36)
Regionais (42)Religião (21)Sacanagem (8)
Sexo (41)Sogra (19)Tribos (4)


_Saúde na Internet_

Series

JOGOS

heyzap.com - embed games

G1 - O Portal de Notícias da Globo

Globoesporte.com: Notícias, Vídeos, Tabela de Jogos e tudo sobre seu Time de Futebol

ego - últimas notícias

Globo Vídeos - Vídeos mais recentes

NOTICIAS

VOLTAR AO TOPO

VOLTAR AO TOPO
clik aqui para voltar ao topo